NOTÍCIAS‎ > ‎

1º Encontro do Serviço Social da Rede Clarissas Franciscanas

postado em 19 de mai de 2017 10:20 por Rayssa Andrade   [ atualizado em 23 de mai de 2017 05:43 por prof.esterlopes@cfimaculadaconceicao.com.br ]

Como instituição filantrópica franciscana, de ensino, atenta à realidade do país, a Rede Clarissas Franciscanas, por meio dos Colégios, vem desenvolvendo, conjuntamente com seus projetos pedagógicos, projetos para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Atualmente, os Colégios atendem a crianças e adolescentes, nos projetos de gratuidade educacional, assim como na educação de jovens e adultos - EJA, oferecendo bolsas de estudos a estudantes em situação de vulnerabilidade social, assegurando a inclusão e permanência nos estudos e, dessa forma, contribuindo para a formação acadêmica e social, com vistas à melhoria das condições de vida dos mesmos.


No último dia 16 de maio, aconteceu o 1º Encontro do Serviço Social da Rede. Participaram as assistentes sociais: Katiane de Paula Martins, do Colégio Franciscano Sagrada Família, de Belo Horizonte, Maykelliane Elisa dos Santos Lourenço, do Colégio Franciscano Imaculada Conceição, de Governados Valadares, Zinaida Almeida, do Colégio Franciscano Regina Pacis, de Sete Lagoas, Ir. Denise  Vitor Balbino, do Colégio Santo Antônio, de Curvelo e Janaína Andrade dos Santos, Coordenadora do Serviço Social, da Rede Clarissas Franciscanas. O objetivo foi promover o planejamento das ações e dos projetos educacionais da Rede.


No período da manhã, houve avaliação das atividades desenvolvidas em 2016 e discussão do planejamento do processo de admissão/renovação das gratuidades educacionais para o próximo ano, 2017. No período da tarde, houve um debate sobre a Nova Lei Brasileira de Inclusão - Lei 13.146/2015 e seus aspectos na educação, com a presença de duas conselheiras do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, de Belo Horizonte.