NOTÍCIAS‎ > ‎

8º ano faz 3ª Feira de Ciências

postado em 3 de out de 2016 08:33 por Rayssa Andrade   [ atualizado em 3 de out de 2016 10:27 por prof.esterlopes@cfimaculadaconceicao.com.br ]


8º ANO DO IMACULADA FAZ 3ª FEIRA DE CIÊNCIAS

Tema deste ano é Saúde & Bem-Estar

Pensando no bem-estar que uma atividade física pode proporcionar a uma pessoa, a Feira de Ciências do Colégio Franciscano Imaculada Conceição  apresentará alguns esportes praticados, apontando a relação e o benefício, que  possuem, para cada sistema do corpo humano. O evento acontece no dia 29 de outubro, de 8 às 11 horas, na praça Júlio Soares na Ilha dos Araújos.

O tema Saúde e Bem-Estar foi escolhido com a finalidade de: ampliar o conhecimento relativo aos sistemas, esportes e atividades físicas praticados tanto para prevenção de doenças como para tratamento delas; conhecer a história de alguns esportes e pontuar seus benefícios para o corpo; perceber a importância de uma boa alimentação no dia a dia e, além disso, conscientizar as pessoas para a prática correta de atividades físicas/esporte.

Para desenvolver o projeto, os estudantes do 8º ano perpassam por 4 etapas: separação dos grupos por sistemas do corpo humano; pesquisa; análise; identificação e escolha dos esportes/prática física; confecção de cronograma de atividades  (apresentação) e preparação da feira.

Pit Stop Bullyng!

Durante a 3ª Feira de Ciências, os alunos do 7º ano farão um pit stop contra o bullyng entregando panfletos e conversando com quem estiver no local. O projeto Stop Bullyng objetiva transformar o ambiente escolar em um espaço mais acolhedor e fraterno, onde as diferenças  respeitadas e as ações promovidas consolidam as atitudes de construção justa e inclusiva, semeados pelas Irmãs Clarissas Franciscanas, bem como  despertar  toda comunidade educativa para os valores de justiça, solidariedade e relações interpessoais. O CFIC sabe que os desafios são grandes, mas acredita em um processo reflexivo e transformador, por isso essa proposta contempla iniciativas diversas. Assista aos alunos falando sobre o projeto, no Facebook.