NOTÍCIAS‎ > ‎

JOIA

postado em 4 de set de 2017 10:55 por Rayssa Andrade   [ 4 de set de 2017 10:56 atualizado‎(s)‎ ]
    Com o objetivo de promover a integração entre alunos por meio da prática saudável de esportes, a Rede Clarisssas Franciscanas realizou mais uma edição dos Jogos de Integração e Amizade, o JOIA. Este ano, a competição aconteceu nos dias 1º, 2 e 3 de setembro no Colégio Franciscano Sagrada Família, em Belo Horizonte. A Cada ano, o evento é realizado em um dos quatro colégios da rede.
    Durante os três dias, alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental das unidades de Curvelo (Colégio Franciscano Santo Antônio), Sete Lagoas (Colégio Franciscano Regina Pacis), Belo Horizonte (Colégio Franciscano Sagrada Família) e Governador Valadares (Colégio Franciscano Imaculada Conceição) competiram na capital mineira. A atividade visa desenvolver nos alunos a capacidade de promover a integração e a vivência de valores fundamentais para o desenvolvimento humano como amizade, solidariedade, lealdade e cooperação.
    Os estudantes participaram de competições de futsal, handebol, voleibol e basquete. Cada colégio montou sua equipe com 30 a 40 alunos coordenados por um professor de educação física. Todos os competidores recebem uma medalha pela participação. Durante a competição, os alunos ficaram acampados nas dependências do colégio.