Pastoral Escolar‎ > ‎

Encontros de formação

postado em 19 de set de 2015 08:57 por prof.esterlopes@cfimaculadaconceicao.com.br   [ atualizado em 24 de set de 2015 05:15 por Henrique Lisboa ]

A Equipe do SOR/Pastoral, em parceria com a Coordenação pedagógica, a equipe de Assessoria psicológica, com Tatiana Guimarães e Karyne Peçanha e contando, ainda, com a colaboração de alguns professores, realizou as jornadas de formação com os temas: Paz nas redes sociais e Líderes mundiais promotores da paz. Os temas escolhidos se fundamentam na proposta da Campanha da Fraternidade e no Ano da Paz, declarado pela CNBB.

Seguindo um roteiro de reflexões e debates, somado aos momentos de partilha, confraternização e espiritualidade, os alunos participaram de encontros de formação na chácara das irmãs, localizada na Ilha dos Araújos. O ambiente natural, à beira do rio, possibilitou e favoreceu um clima descontraído e lúdico para a realização da proposta do projeto. A presença das psicólogas ajudou para rever alguns pontos que precisam ser melhorados por cada turma.

O objetivo principal foi refletir sobre a importância da paz em todos os níveis da vida, especialmente no convívio social. Educar para a paz e construir uma cultura de paz são os pilares que movimentam toda a dinâmica da proposta. Alunos de todas as turmas pediram que a experiência fosse repetida e mais espaços criados para favorecer a integração e a fraternidade entre eles.