Pastoral Escolar‎ > ‎

Missão Cafelândia 2015 foi marcada por muita emoção

postado em 29 de set de 2015 17:51 por prof.esterlopes@cfimaculadaconceicao.com.br   [ atualizado em 6 de out de 2015 09:43 por Henrique Lisboa ]

O Setor de Orientação Pastoral, o SOR, realizou na última semana a Missão Cafelândia 2015. A proposta pedagógica do Colégio Franciscano Imaculada Conceição tem como prioridade oferecer aos seus alunos uma formação integral e humana. A experiência missionária, vivida na cidade de Cafelândia nos dias 24, 25 e 26 de setembro, foi uma oportunidade de fortalecer o crescimento espiritual, humano e cristão de todos os envolvidos. Este ano, participaram 43 missionários, entre eles professores, alunos, ex-alunos e as Irmãs Clarissas com suas postulantes.

A comunidade de Cafelândia fez uma recepção festiva com foguetes, o que deixou os missionários emocionados. A acolhida carinhosa, atenta e na simplicidade das pessoas fez a equipe missionária se sentir em casa. O lema da missão: SOMOS DA PAZ foi trabalhado com as crianças, adolescentes, jovens e professores da Escola Municipal Hermínia Lopes, por meio de brincadeiras, palestras, dinâmicas, músicas e teatro. As visitas missionárias às famílias do bairro marcaram, positivamente, todos os envolvidos. “A realidade experimentada pelos missionários ficará marcada na vida de cada um, como testemunho de vida”, disse Irmã Andrea Cecília, coordenadora do Ensino Religioso, do CFIC.

Campanhas solidárias foram feitas, e os alimentos, roupas e brinquedos, entregues gratuitamente aos moradores de Cafelândia. O setor de Orientação Pastoral agradece a toda comunidade Educativa do CFIC pelas contribuições materiais e espirituais para essa tarefa de propagar a paz e o bem franciscano. Um profundo agradecimento, também, aos alunos, professores e irmãs que participaram e fizeram possível a MISSÃO CAFELÂNDIA.

Irmã Andrea finaliza, dizendo: “Confiamos a Deus a vida de todas as pessoas que moram em Cafelândia e de todas as famílias dos missionários que confiaram nesta proposta pastoral do nosso Colégio. Que Francisco, Clara e Madre Serafina intercedam por todos para continuarmos construindo um mundo mais justo, fraterno, pacífico e solidário!”



Testemunho

Iago Gabriel é aluno do 8º ano. “Quando cheguei ao Colégio Imaculada, soube das missões e tinha o sonho de participar, mas  não era permitido pela minha idade. Então, prometi a mim que, quando chegasse a hora, não perderia a oportunidade”, disse Iago. O aluno destacou ainda a emoção que sentiu ao notar a simplicidade dos moradores de Cafelândia e ao sentir-se acolhido pelas pessoas que visitou, em missão. “A experiência é marcante e sensacional. Nunca mais vou me esquecer do que vivi lá. Eles têm tão pouco, e querem dividir tudo conosco. Isso me emocionou muito! Quero participar mais vezes, sem dúvida” finalizou.

 

                                                                                                                          Vejam  as fotos em nossa página do Facebook:  https://www.facebook.com/imaculadagv