icone-facebook-colegio-franciscano-regina-pacisicone-email-colegio-franciscano-regina-pacis
icone-youtube-colegio-franciscano-regina-pacisinstagram.com/cficgvicone-portal-do-professor-colegio-franciscano-regina-pacis icone-portal-do-aluno-colegio-franciscano-regina-pacis
ensino-medio-do-colegio-franciscano-regina-pacisensino-medio-do-colegio-franciscano-regina-pacisensino-medio-do-colegio-franciscano-regina-pacisensino-medio-do-colegio-franciscano-regina-pacis
secretaria colegio franciscano imaculada conceição

Horário de Atendimento:

2ª a 6ª feira
Matutino: 7h30 às 11h30 
Vespertino: 13h30 às 18h
Secretária: 
Maria Imaculada Dias Nascimento

Auxiliar: 
Elizabeth de Oliveira  
Telefone: (33) 3271-6227 - Ramal: 207

Ao Secretário Escolar compete:

I - Responder, perante o Diretor, pelo expediente geral da Secretaria, conforme as normas legais e dispositivos aplicados neste Regimento.

II - Supervisionar a expedição e tramitação de qualquer documento, em tempo hábil, assinando, conjuntamente com o diretor, atestados, transferências, históricos escolares, diplomas quando se tratar de habilitação profissional, atas e outros documentos oficiais.

III - Articular-se com os setores técnico-pedagógicos para que, nos prazos previstos, sejam fornecidos todos os resultados escolares dos alunos, referentes às programações regulares e especiais.

IV - Atualizar e cadastrar os professores, endereços, turma, carga horária, registro e a titulação de que é portador, habilitando-o a lecionar.

V - Manter atualizada as cópias da legislação em vigor e interagir com os órgãos do Sistema Educacional.

VI - Evitar o manuseio, por pessoas estranhas ao serviço, bem como a retirada do âmbito da Organização, de pastas, livros, diários de classe e registros de qualquer natureza, salvo quando oficialmente requeridos por órgãos autorizados.

VII - Participar do planejamento geral da organização, proposta pedagógica e demais reuniões, com vistas ao registro da escrituração escolar e arquivo.

VIII - Manter um sistema funcional de arquivamento, que assegure a verificação da identidade de cada aluno e a autenticidade de sua vida escolar.

IX - Lavrar atas e anotações de resultados finais, de recuperação, de exames especiais e de outros processos de avaliação, cujo registro de resultado for necessário.

X - Cuidar do recebimento de matrículas, transferências e respectivos documentos.

XI - Atender as pessoas que se dirigem ao setor, prestando-lhes informações solicitadas e orientando-as no que for necessário.

XII - Realizar a comunicação do Colégio com a comunidade escolar ou com terceiros em parceria com o setor de comunicação.

XIII - Supervisionar, treinar e orientar os auxiliares na execução de suas tarefas, observando a qualidade do serviço prestado.

XIV - Apresentar relato das atividades do setor à direção, em reunião mensal ou sempre que se fizer necessário.

XV - Atender, em parceria com os demais setores, às solicitações dos órgãos competentes, no que se refere ao fornecimento de dados relativos ao colégio.

XVI - Controlar, em conjunto com a tesouraria, a frequência dos professores.

XVII - Manter em dia os serviços de registro, arquivos, fichários e correspondência escolar.

XVIII - Executar outras tarefas delegadas pelo diretor do colégio no âmbito de sua competência.